Profissionais de soldagem, corte e conformação de metais participarão de evento em São Paulo

Em outubro, serão realizadas simultaneamente a 8ª edição do da Feira Corte & Conformação de Metais, Brazil Welding Show, feira do segmento de soldagem
As mais avançadas tecnologias de corte e conformação de chapas e tubos metálicos serão apresentadas durante a 8ª edição da feira Corte & Conformação de Metais, que será realizada nos pavilhões Verde e Branco do Expo Center Norte, entre os dias 20 e 23 de outubro. No evento, fornecedores, usuários e especialistas da área terão acesso ao que há de mais moderno no setor e poderão participar de palestras, debates, minicursos e uma rodada de negócios. Paralelamente, será realizada a 3ª edição da Brazil Welding Show, feira do segmento de soldagem.Com o País enfrentando um período de recuo da economia, é necessário que profissionais e empresas estejam por dentro do que há de novo em cada área e busquem novas soluções para aumentar a produtividade e reduzir o desperdício na produção. “Conhecer novas tecnologias e formas de otimizar o trabalho da empresa são boas saídas neste momento de crise e a”, afirma Monica Carpenter, diretora da Aranda Eventos, empresa realizadora da feira.

Para quem é do segmento de processamento de metais e pretende investir em novas formas de produção usando a tecnologia, a Corte & Conformação de Metais reunirá o que há de mais atual em termos de desenvolvimento, com a participação de 400 empresas, nacionais e internacionais, mostrando suas mais recentes soluções para o setor.

A feira reunirá, em um espaço de 50 mil m², especialistas e fornecedores de tubos, soldagem, tratamento de superfície, máquinas, ferramentas, acessórios, sistemas de apoio, softwares, entre outros. Entre o público visitante estarão representantes das indústrias de autopeças, automobilística, de eletrodomésticos, eletrotécnica, eletrônica, de telecomunicações, de petróleo e gás, naval, moveleira, de aviação, agrícola, entre outras.

Profissionais de caldeirarias, prestadores de serviços de soldagem, ferramentarias, metalomecânica, fabricantes de estruturas metálicas, portas e telhas, além de fabricantes de equipamentos para fitness, elevadores, ar-condicionado, ventiladores e aquecedores, cozinhas industriais, hospitalares, de embalagens metálicas, da construção civil e de tratamento do ar e da água também estão entre o público-alvo do evento.

Com entrada gratuita e aberta ao público das 12 às 20 horas, a Corte & Conformação de Metais contará também com um congresso, no qual os visitantes terão acesso a apresentações de trabalhos técnicos, estudos de casos, painéis de debates e análises de novas tecnologias e soluções. A programação, que acontecerá das 9 às 18 horas, terá palestras e também minicursos voltados para os profissionais do setor. Confira abaixo alguns dos temas que serão abordados na programação:

Minicursos
– Como produzir com células robotizadas para soldagem
– Adaptando o maquinário para o trabalho com os novos aços (de alta resistência e especiais)
– Projeto de peças feito sob medida para a manufatura a partir de chapas
– Processo de soldagem MIG: Automatizar ou não? Ferramentas para a tomada de decisão
– Corte do aço inoxidável: Seleção de processos
– Estampagem a quente – Processo, principais usos, trabalho com ações de alta resistência

Palestras gratuitas
– Planejamento para sair da crise no setor metalomecânico – Uma comparação com o modelo alemão
– Aços planos e que permanecem planos – Os efeitos da planicidade de chapas e blanques em processos de corte a laser e puncionamento
– Fumos metálicos nos processos de corte e soldagem (geração e controle)

Serviço: Corte & Conformação de Metais e Brazil Welding Show
Data: 20 a 23 de Outubro de 2015
Horário da Exposição: das 12 às 20 horas
Horário do Congresso: das 9 às 18 horas
Local: Expo Center Norte, pavilhões Verde e Branco – São Paulo – SP

Mais informações: http://www.arandanet.com.br/eventos2015/ccm/

 

Top