Cachorros bancam os artistas em ação criativa para incentivar a adoção

Depois do realismo, do impressionismo e do modernismo, apresentamos a vocês o canismo: a arte que é criada quando cães brincalhões se transformam em pincéis. Para incentivar a adoção de animais e levantar fundos para auxiliar abrigos, foi criada esta campanha, que despejou tinta especial não-tóxica em um grupo de cães e deixou que eles se expressassem livremente em telas em branco.

A chacoalhada típica dos cãezinhos foi a responsável por espalhar a tinta, criando a arte esimbolizando um exercício de liberdade. Nas telas, a combinação das cores mostra a mistura de raças, que dão origem aos vira-latas, companheiros incríveis que muitas vezes são tidos como inferiores a cachorros considerados de raça – e a gente já contou nesta matéria especial que não é bem assim.

A hora da pintura, a que você pode assistir no vídeo abaixo, rendeu 18 telas de obras primas canistas. Quer ver como elas ficaram? As obras serão mostradas no dia 9 de maio, em uma exposição em São Paulo (SP). Todas as peças estarão a venda e a verba arrecadada será utilizada para ajudar animais em abrigos. Vai dizer que você não quer ter um artista desses em casa? Saiba aqui como adotar o seu.

Exibição Canismo Local: Perestroika – Rua Fidalga, 66 – São Paulo (SP)

Data: 9 de maio, às 13h

Entrada: Gratuita

Canismo_01Canismo_02

Canismo_03

Top