Panigale S Senna Leiloada em Mônaco

252871_960x420[1]

Ducati leiloa 1199 Panigale S Senna em evento que homenageou Ayrton Senna, em Mônaco.

Unidade 000, única a ser comercializada na Europa, foi arrematada por 35 mil euros.

Max Biaggi, uma das lendas da Moto GP mundial, foi o comprador, após dura batalha com o piloto brasileiro de Fórmula 1, Felipe Massa.

A Ducati, marca italiana que se tornou sinônimo em motocicletas premium de alto desempenho, tecnologia e design inovador, marcou presença em jantar de gala batizado de “Noite Brasileira em Mônaco”, em homenagem aos 20 anos do legado de Ayrton Senna. O evento aconteceu no último sábado, 17 de maio, com a presença de Viviane Senna, Paula Senna e do Príncipe Albert II, além de executivos da Ducati.

 Na ocasião, a motocicleta de número 000, única a ser produzida na Europa, da edição comemorativa da 1199 Panigale S Senna foi o maior atrativo do Leilão Beneficente organizado pelo Instituto Ayrton Senna. Após os primeiros lances por outros admiradores, o piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, disputou a motocicleta lance a lance com o campeão de Moto GP, Max Biaggi. Biaggi levou a melhor arrematando a 1199 Panigale S Senna por 35 mil euros. A renda será revertida ao Instituto Ayrton Senna, que anualmente beneficia mais de 2 milhões de crianças e jovens em todas as regiões do Brasil, com educação pública de qualidade.

 1199 Panigale S Senna

O modelo foi desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro para celebrar o legado do de Ayrton Senna. Apenas 161 unidades serão comercializadas (número referente ao total de corridas disputadas pelo piloto durante toda sua carreira) para um seleto grupo de colecionadores por R$ 100 mil. Parte da renda será destinada ao Instituto Ayrton Senna.

Ducati Motor Holding S.p.A – Uma empresa do grupo Audi

Fundada em 1926, a Ducati produz motocicletas de inspiração esportiva desde 1946. Suas motocicletas são caracterizadas pelos motores “Desmodrômicos” de alta performance, pelo design inovador, pela tecnologia de ponta e pela paixão que desperta em seus fãs. Cobrindo diversos segmentos de mercado, a linha de motocicletas Ducati é dividida em famílias que incluem: Diavel, Hypermotard, Monster, Multistrada, Streetfighter e Superbike.

Estes autênticos ícones do “made in Italy” são vendidos em mais de 80 países em todo o mundo, com maior concentração na Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico. A Ducati compete no World Superbike Championship e, com uma equipe oficial, no World MotoGP Championship. Na Superbike a Ducati já conquistou 17 títulos de Fabricantes e 14 títulos de Pilotos, sendo que em 2011 passou a marca histórica de 300 vitórias. A Ducati participa do MotoGP desde 2003 e conquistou o título de Fabricantes e Pilotos em 2007.

Fonte: Ducati

Top