Empresa finlandesa cria conceito de supermoto elétrica

empresa-finlandesa-cria-conceito-de-supermoto-eletrica[1]

A Roskva Eletric Motorcycle, recém-fundada por estudantes de engenharia na Finlândia, apresentou um conceito de moto movida a eletricidade que promete conquistar os apaixonados por supermotos a gasolina. A Extreme E-Bike usa tecnologia de ponta para simular a sensação de conduzir uma moto a combustão. O protótipo vence a inércia e sai do 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.

Com dois motores elétricos de 94 cavalos, a Extreme E-Bike pode soar uma falsa promessa de alto desempenho. O grande segredo do veículo, entretanto, é o seu baixo peso. A E-Bike pesa apenas 30 kg, de acordo com o fabricante. O segredo? Fibra de carbono. Até as rodas são de fibra.

O baixo peso do composto permite uma relação de potência de quase 70%, muito superior a muitos superesportivos. A Extreme E-Bike, além de acelerar vigorosamente, pode alcançar velocidades máximas de 160 km/h e percorrer até 100 km com uma carga de bateria – desenvolvida pela Roskva. A autonomia não deixa de ser interessante, considerando o baixo peso da moto e o pouco espaço para baterias, que são coisas pesadas.

Outro ponto de destaque da moto é o tempo de recarga. Segundo os criadores, bastam 10 minutos na tomada para atingir carga de 100%. A Extreme E-Bike ainda é um protótipo e seus desenvolvedores não revelaram data de lançamento da versão final do produto.

Fonte: TechTudo

Top