Monociclo elétrico começa a ser vendido por US$ 5.295 nos EUA

ryno2[1]

Após 7 anos de desenvolvimento, a Ryno Motors, empresa americana do Oregon, iniciou as vendas do Ryno, um monociclo elétrico com tecnologia inédita, informa a fabricante. O modelo chega a velocidade máxima de 16 km/h e custa US$ 5.295 nos Estados Unidos, ainda em processo de pré-venda. De acordo com a empresa, a produção e entrega das primeiras unidades começará no 2º quadrimestre de 2014.

Monociclo utiliza equilíbrio humano (Foto: Divulgação)

 

Com apenas uma roda de 25 polegadas, o veículo possui sistema eletrônico que o leva para frente ou para trás, utilizando referências dos movimentos do usuário. Este mesmo dispositivo, permite ao Ryno ficar em equilíbrio, sem se movimentar, apenas utilizando a sensibilidade do condutor. Segundo a empresa, em cerca de uma hora, o piloto começa a se sentir confortável com os comandos.

O tempo de recarga é de 6 horas e a autonomia do Ryno é de cerca de 16 quilômetros. Para a empresa, o objetivo de uso do veículo é similar ao de uma bicicleta, com a facilidade de poder levá-lo em elevadores e dentro de casas, escritórios e fábricas com facilidade.

Fonte: G1

Top