Acessório integra bicicleta ao smartphone e fornece mais segurança aos ciclistas

Um acessório integrado a bicicleta capaz de ajustar o volume, mudar músicas, controlar a iluminação, atender chamadas e visualizar mapas. Assim é o Cobi, um aparelho desenvolvido pela empresa SDK e que recentemente ultrapassou a meta de financiamento coletivo no site Kickstarter.

O acessório é integrado com o smartphone, adicionando ainda mais de 100 aplicações para qualquer bicicleta, a fim de tornar a experiência das pedaladas ainda mais completa. O moderno sistema vem com uma lanterna acoplada, que acende assim que os freios são acionados e a iluminação é ajustada de acordo com o ambiente.

A bateria do celular é carregada durante as e o dispositivo fica munido de segurança, destravando a bicicleta apenas para quem tem permissão. Tudo isso é permitido graças a um aplicativo instalado no celular e o equipamento instalado, desenvolvidos pela empresa SDK.

O aparelho compatível com qualquer bicicleta ainda está integrado com vários outros aplicativos, como Spotify, Google Fit, Apple Health e Podcast.

Os desenvolvedores do produto almejavam alcançar a meta de US$ 100 mil para viabilizá-lo economicamente, mas já atingiram a marca de US$ 330 mil, um indicativo de que o acessório estará em breve no mercado.

Assista ao vídeo sobre o acessório:

Fonte:

Foto: Reprodução

Matéria do site EcoDesenvolvimento

*

Top