Bicicleta conceitual urbana troca marchas automaticamente

bicicleta-conceitual-automatica-foto-divulgacao[1]

O designer indiano Harikrishnan P K criou o conceito de uma bicicleta urbana que seria a solução ideal para a vida corrida das grandes cidades. Trata-se da Hercules Topgear-S, que mudaria as marchas automaticamente, de acordo com as condições dos lugares por onde transitasse.

A bicicleta dispensaria o câmbio manual. Toda vez que uma situação exigisse uma mudança na tração, por exemplo, a troca de marchas aconteceria de forma automática. Ao ciclista, bastaria apenas continuar pedalando.

Através de um dínamo, situado no sistema da roda dianteira, a energia (cinética) gerada pelo usuário ao pedalar a bicicleta seria transformada em energia elétrica. Por sua vez, essa energia, acumulada na bateria, seria usada para fazer a troca automática das marchas, acender os faróis e as setas sinalizadoras de direção, bem como acionar a buzina.

Em relação ao design, a Hercules Topgear-S estaria disponível em uma carcaça amarela, com detalhes em vermelho e preto. A bicicleta ainda contaria com porta USB para o ciclista carregar o celular enquanto pedalasse.

Via Yanko Design

Fonte: TechTudo

*

Top