Bicicletas de bambu são testadas em SP

aplicacao-bike[1]

A partir desta segunda-feira (4), alunos do CEU São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, vão para a escola em bicicletas feitas de bambu. “A ideia é trabalhar a bicicleta em todas as suas potencialidades. Os alunos passaram por um treinamento de um mês, onde aprenderam noções de trânsito, mecânica básica de bicicleta, gincana com conteúdos”, conta o coordenador do programa “Escola de Bicicleta”, Daniel Guth.

A bicicleta é sustentável e equipada com retrovisor, buzina, bandeira para cortar linha de pipa, iluminação dianteira, capacete, trava de segurança, iluminação traseira e colete refletivo.

Os alunos precisam ter noção de direção, equilíbrio e conhecer as regras de trânsito para fazer parte do projeto. Até o final do ano, 4,6 mil alunos de 12 a 15 anos de todos os CEUs da capital vão fazer o trajeto de ida e volta da casa para a escola numa bicicleta de bambu.

Para participar da “Escola de Bicicleta”, o aluno precisa ter consentimento dos pais e morar num raio de até 3 km da escola. Comboios de, no máximo, 25 estudantes, acompanhados por dois monitores, vão percorrer várias ciclorrotas a serem definidas.

Fonte G1

*

Top