O Ministério Público Federal dos Estados Unidos disse nesta sexta-feira, em Los Angeles, que arquivou as investigações sobre Lance Armstrong. Acusado de usar substâncias dopantes, o ciclista estava sendo investigado havia quase dois anos.
O procurador Andre Birotte Jr afirmou, atrás de comunicado, que o caso está encerrado, mas não adiantou as razões para o arquivamento.
Antigo companheiro de Lance, Tyler Hamilton tinha acusado o americano de usar eritropoietina recombinante (EPO) durante a Volta da França de 1999. Hamilton afirmou que o heptacampeão da competição fez uso da droga várias vezes.
Durante as investigações, o Ministério Público pediu amostras dos exames de urina dos ciclistas da U.S. Postal, equipe de Armstrong, e pediu depoimentos de ciclistas que competiam na época. Se conseguisse informações suficientes, levaria o caso a um júri federal.
Depois de marcar a história do ciclismo com sete vitórias seguidas na Volta da França, entre 1999 e 2005, Lance Armstrong se aposentou no início deste ano.