Inseparáveis: com bike dupla, casal vai encarar a ‘Descida das Escadas’

descidaescadasantos_casal02_lorenadylong_10[1]

A 10ª Descida das Escadas de Santos terá uma novidade neste sábado. Pela primeira vez no evento, uma bicicleta dupla vai acelerar nos degraus do Monte Serrat. Sobre ela estarão Felipe Guigov e Angélica Shiffel, um casal inseparável seja qual for a ocasião. A ideia promete deixar ainda mais emocionante a maior competição de mountain bike downhill urbano do Brasil, que neste fim de semana vai reunir 123 atletas de dez países no litoral paulista.

– Faço há seis anos o mountain bike e queria que a Angélica também pudesse sentir a emoção que o esporte traz. Tivemos a ideia de criar a bike, com a ajuda de parceiros. Usei um quadro antigo que eu tinha e depois de dois meses de pesquisa e montagem, ela ficou pronta – explicou Felipe.

Em dois anos de relacionamento, Angélica teve que mudar radicalmente a vida esportiva para acompanhar o noivo. Antes de conviver com Felipe, ela era bailarina e nunca tinha andado de bicicleta.

– Aprendi a andar em cima de uma bike de downhill. Não sei o que é andar em uma bicicleta normal. É uma sensação incrível, mas não tem como não ficar com medo descendo uma escadaria como essa. É uma loucura, mas uma experiência incrível – comemorou a paulista.

Moradores da cidade de Salto, no interior de São Paulo, os noivos dividem outras atividades fora das duas rodas. Eles também trabalham juntos em uma empresa organizadora de eventos de esportes radicais. Tamanha afinidade dentro do relacionamento, levou Felipe e Angélica a darem um passo adiante: eles vão se casar em março. Na hora da escolha da igreja para a cerimônia, os dois não tiveram dúvida em qual escolher.

Com Angélica, Felipe guia a bike no 1º teste do casal em Santos (Foto: Lorena Dillon/Globoesporte.com)

– Quando decidimos morar juntos foi aqui no topo da igreja do Monte Serrat. É um lugar especial e, por isso, o escolhemos para celebrar o casamento – disse Angélica.

Neste sábado, a Descida das Escadas de Santos pega fogo com a definição dos dez melhores bikers da categoria masculina que vão para a semifinal e as cinco da feminina que disputam a final de domingo. A TV Globo transmite a decisão ao vivo, dentro do Esporte Espetacular, a partir das 9h30.

Felipe e Angélica vão se casar na Igreja do Monte Serrat, local da largada da prova (Foto: Divulgação)

Fonte G1

 

*

Top